LingüísticaLingüística
Nome do Recurso: Centro de Linguas e Cultura
Descrição do Recurso: O CLiC Centro de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico de Portalegre IPP – CLiC.IPP - é um projeto do Instituto Politécnico de Portalegre que tem como objetivo o ensino, divulgação e promoção das línguas, providenciando igualmente apoio académico e linguístico à comunidade em geral. O CLiC define como sua missão a transmissão, valorização e difusão da aquisição de competência plurilingues e multiculturais, através da formação e qualificação de alto nível, para públicos diferenciados, em momentos vários dos percursos académicos e profissionais. A investigação na inovação, tecnologia e qualidade do ensino das línguas e culturas, tendo em vista a promoção da diversidade linguística e cultural, em cooperação com entidades regionais, nacionais e internacionais são também aspetos fundamentais da missão do CLiC. No âmbito da Formação Linguística e Cultural o CLiC oferece duas valências complementares: • Cursos de Formação Geral , com cursos de língua em regime anual e semestral; • Cursos de Formação em Áreas Específicas, com cursos de línguas com forte ligação ao mundo empresarial; O CLiC oferece também apoio linguístico e cultural, em serviços de consultoria linguística, tradução e revisão de traduções, atividades de promoção cultural, entre outros. Como estratégia particularmente relevante para a consolidação do CLiC definimos como objetivo o trabalho em rede, em parcerias com outros Centros de Línguas do ensino superior em Portugal e no estrangeiro. Esta estratégia veio a concretizar-se com a participação do CLiC, enquanto membro fundador, na Associação de Redes dos Centros de Línguas do Ensino Superior em Portugal (ReCLES.pt (http://www.iscap.ipp.pt/cml/recles/)) e, por esse intermédio, na European Confederation of Language Centres in Higher Education (CercleS http://www.cercles.org/) . Instituição: CLIC - Instituto Politecnico de Portalegre
39.2911998,-7.433012899999994,13;

Endereço Postal : Praça do Município‎
Código Postal: 7300-126 Portalegre
Povoação: Portalegre
Distrito: Portalegre

Telefone fixo: +351 245 301 500
E-mail: clic.ipp@gmail.com
Página web: http://www.ipportalegre.pt/html1/1o%20polit%C3%A9cnico/7projectos/centro%20de%20l%C3%ADnguas%20e%20culturas.aspx
Destinatários do Recurso: Os cursos de línguas lecionados no CLiC destinam-se a toda a comunidade do IPP e ao público externo em geral: - Crianças, a partir dos 6 anos - Alunos dos Ensinos Básico e Secundário - Adultos - Adultos seniores - Empresas e instituições