TrabalhoTrabalho
Nome do Recurso: Bolsa de Emprego - Instituto Politécnico de Portalegre
Descrição do Recurso: A Bolsa de Emprego do Instituto Politécnico de Portalegre surge com a necessidade de responder à maior preocupação dos alunos finalistas e recém-licenciados, o 1º emprego. A Associação de Desenvolvimento Regional do Instituto Politécnico de Portalegre, com este projecto, pretende simplificar a procura de emprego, tornando mais rápida e eficiente a colocação dos alunos formados no IPP, mas também do público em geral, no mercado de trabalho. A Bolsa de Emprego do IPP é uma plataforma online, onde a qualquer momento podemos saber os candidatos inscritos, em que áreas, em que cidades, quantas empresas, quantas ofertas de emprego, entre outros indicadores. A plataforma da Bolsa de Emprego foi desenvolvida para que as empresas e os candidatos interajam entre si, sem qualquer intervenção do agente IPP. Assim, um aluno pode inscrever-se na Bolsa de Emprego e ser automaticamente recrutado por uma empresa. O candidato disponibiliza às empresas a informação essencial das suas habilitações académicas e experiência profissional, para que estas num primeiro momento consigam avaliar o seu perfil. Um outro serviço que a Bolsa de Emprego do IPP disponibilizará às empresas é o serviço de recrutamento e selecção dos candidatos, tendo em conta as necessidades das empresas. Instituição: Instituto Politécnico de Portalegre
bolsa de emprego
39.2911998,-7.433012899999994,16;